Opinião da Direx: o passado, o presente e os representantes

Afisa-PR

Opinião da Direx: o passado, o presente e os representantes

É preciso acordar para a difícil realidade!

 

Direx 18

 

O comando do capital sobre o trabalho é imposto pelas personificações do capital. Isso é característica de todas (!) as sociedades hierarquicamente estruturadas em classes (ou em castas?).

No passado, certos representantes — até mesmo um que hoje pode se beneficiar com a condição sanitária de área livre de febre aftosa sem vacinação — protocolaram uma carta no legislativo "defendendo" que a lei de diretrizes orçamentáriasde 2017 não autorizasse reajuste salarial (data-base), ou seja, atuaram em detrimento da tabela de subsídios da carreira própria (CFDA/QPA) do fiscal agropecuário do estado.

Parte IV: não haverá RGA em 2022

Afisa-PR

Parte IV: não haverá RGA em 2022

Lei 20.648/2021: mais uma medida governamental em prejuízo dos subsídios — defasados em 25,44% — da carreira típica de estado (CFDA/QPA) do fiscal agropecuário do Paraná

 

 Direx 18

 

Como esta associação de classe já tinha alertado, o governo sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022 (com um déficit1,2 aproximado de mais de R$ 4 bilhões) sem a previsão de pagar a revisão geral anual (reajuste) na CFDA/QPA. 

A Lei 20.648/2021 é mais uma medida anti-subsídio que aprofunda a defasagem salarial na carreira típica e estado do fiscal agropecuário do Paraná. 

Opinião da Direx: não se pode ignorar a legislação!

Afisa-PR

Opinião da Direx: não se pode ignorar a legislação!

A grande ilusão coletiva do "projeto" salvador (e "unificador") da CFDA/QPA/Lei 17.187/2012: não se confunde desejo com realidade!

 

Direx 18

 

O art. 3º, IV, da Lei Complementar 230/20201 afirma:

 

Art. 3º A lei de diretrizes orçamentárias, sem prejuízo do contido na Lei Complementar Federal nº 101, de 2000, compreenderá as metas e prioridades da administração pública estadual, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientará a elaboração da lei orçamentária anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária, estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento e versará também sobre:

Fiscal agropecuário estadual é "premiado" pelo governo do Paraná

Afisa-PR

Fiscal agropecuário estadual é "premiado" pelo governo do Paraná

A "premiação" pela recente conquista da área livre de febre aftosa sem vacinação se traduz pela manutenção do "congelamento" dos subsídios em prejuízo da carreira própria da categoria

 

 

 

Aprovada com os votos de quarenta deputados aliados do governo no legislativo, a legislação orçamentária do exercício financeiro de 2022 aprofundará a redução dos subsídios em prejuízo da carreira própria do fiscal agropecuário do estado, que presta serviço considerado essencial durante a pandemia da Covid-19.

A carreira própria do fiscal agropecuário do estado já acumula uma perda salarial de 25,44%.

A grande ilusão coletiva!

Afisa-PR

A grande ilusão coletiva!

A defesa agropecuária pública em si não significa "consequente" valorização e justiça salarial

 

 

É uma grande ilusão acreditar que a defesa agropecuária pública em si, não obstante ser verdade que beneficia interesses político-partidários e mercadológicos, respectivamente, de governos e do agro$ (os primeiros impõem suas "validades absolutas" sem se importarem com as nocivas implicações práticas sobre os trabalhadores públicos, buscando um "equilíbrio 'operacionalmente administrável'" para "garantir" os negócios do último), possa significar plena valorização e justiça salarial.    

A valorização e a justiça salarial são saltos qualitativos que não acontecem por por "bondade alheia", "gravidade" ou "osmose", mas sim, em ambiente de pleno desenvolvimento da carreira própria (CFDA).