Em benefício da conscientização política

Afisa-PR

Em benefício da conscientização política

Como o "todos juntos agora" se comportará depois que o arrocho salarial voltar a se instalar?

 

CAfisa PR 19 anos

 

Por um lado, um segmento que era do "quadrão geral" absorvido pelo novo quadro, com razão, reclama de redução salarial (não obstante, não se pode perder de vista que agora há possibilidade de melhor provento de aposentadoria pela incorporação integral de gratificação) com o advento do novo quadro que é [pelos "patrões" e pelos tradeunistas amarelados] apresentado aos alienados como materialização de "avanço" e de "conquista".

Junto com o novo quadro, oxalá esse segmento absorvido, com o novo cargo, não tenha uma desagradável surpresa quando da aposentadoria.

De outro lado, o "quadrão geral" remunerava melhor que a carreira própria!

O tradeunionismo

Afisa-PR

O tradeunionismo

Que luta política espera-se desse tradeunionismo? Que autonomia/independência espera-se desse tradeunionismo?

 

CAfisa PR 19 anos

 

O tradeunionismo resolveu prestar homenagem a certos comissionados de confiança vinculados a um governo (sic) que, sistematicamente, vem negando o mínimo do mínimo: o reajuste anual; enfrenta-se uma irresponsabilidade e uma inconsequência que até agora destruiu 36,56% do salário real.

Que luta política espera-se desse tradeunionismo?

Que autonomia/independência espera-se desse tradeunionismo?

A questão da ALFASV

Afisa-PR

A questão da ALFASV

A realidade pode derrotar as expectativas otimistas

 

 

A questão da área livre de febre aftosa sem vacinação [ALFASV] sempre foi circundada por um politicismo (porém, no sentido figurado deste substantivo não há efeito desejado) com nítido viés eleitoral1, o qual expresso nas intervenções do passado e do presente do consórcio governista Beto & Borguetti & Ratinho — intervenções quase sempre reverberadas acriticamente pela imprensa estadual e apoiadas sem restrições pelo sindicalismo patronal, das cooperativas etc.

A manufatura dessas expectativas otimistas é facilmente demonstrada: o "maior anúncio para o agronegócio paranaense em 50 anos"; "conquista" de "uma espécie de passaporte para a produção paranaense"; ["Com certificação da febre aftosa, Paraná vai"] "acessar mercados que pagam mais pela carne"; ["Com fim da vacinação, indústrias de carne"] planejam "investimentos bilionários no Paraná", o "novo status sanitário" do estado "completa um ano e impulsiona investimentos bilionários" etc.

 

Opinião da DIREX: a objetividade verdadeiramente existente ...

Afisa-PR

Opinião da DIREX: a objetividade verdadeiramente existente ...

... para o fiscal da defesa agropecuário como produto e condição da desatinada "política" salarial dos últimos anos 

 

 Direx 19 anos

 

Parece que o status quo em turno que transita o poder alterou sua desatinada "política" salarial pela criação — para algumas categorias vinculadas ao executivo (por ele tratadas como "menos iguais") — de novos quadros em vez do imprescindível reajuste anual (data-base). Esse é o caso do fiscal da defesa agropecuária, que agora conta com um novo quadro chamado QPDA cujo "avanço salarial", vendido como "uma conquista" aos mais desinformados, é insuficiente.

Essa "conquista" é insuficiente, pois a readequação dos valores dos subsídios da extinta CFDA, vendida como "avanço salarial", não repõe sequer a inconsequente e irresponsável corrosão salarial (36,56%) criada nos últimos anos pela negação sistemática do reajuste anual.

Retratação

A Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) se propõe à valorização do serviço público, em especial proveito do desenvolvimento da fiscalização agropecuária deste estado e agentes envolvidos, balizada por ações que visam aperfeiçoar, corrigir, desenvolver e o preservar interesse público em benefício da fiscalização agropecuária promovida pelo poder público.

A expressão das suas opiniões sempre se fez de forma escrita e direcionada a quem compete, a revelar sua convicção e responsabilidade.