Afisa-PR

O tradeunionismo

Que luta política espera-se desse tradeunionismo? Que autonomia/independência espera-se desse tradeunionismo?

 

CAfisa PR 19 anos

 

O tradeunionismo resolveu prestar homenagem a certos comissionados de confiança vinculados a um governo (sic) que, sistematicamente, vem negando o mínimo do mínimo: o reajuste anual; enfrenta-se uma irresponsabilidade e uma inconsequência que até agora destruiu 36,56% do salário real.

Que luta política espera-se desse tradeunionismo?

Que autonomia/independência espera-se desse tradeunionismo?

Aliás, nos últimos tempos, sequer vemos o tradeunionismo, seja ele do varejo ou do atacado, desenvolver a luta política pelo imprescindível reajuste anual; o que só vimos até agora é o rebaixamento da luta (sic) à cansativa e (sistematicamente) derrotada cantilena do economicismo que não assusta governo nenhum.

Os "patrões" com dever de confiança e lealdade junto ao status quo que transita o poder e o tradeunionismo selam desavergonhada aliança para vender aos desavisados a ilusão do "avanço"/"conquista"; essa ilusão, na verdade, por pouco tempo e tão somente atenuará as condições de venda da força de trabalho. A ilusão do "avanço"/"conquista", por sequer recompor a corrosão salarial de 36,56%, não resiste a dois anos sem o reajuste anual em um ambiente adverso de explosão inflacionária

E depois? Sem o reajuste anual e sem a possibilidade de novo "avanço"/"conquista", pois este último caminho está fechado pelos próximos anos ou décadas.

Quando iludidos, que formam o grupo majoritário, são abandonados às suas próprias forças (sic), não produzem consciência alguma, ou melhor, no máximo só podem produzir uma consciência (sic) rebaixada, comum, ingênua, tradeunionista e subordinada à ideologia dos poderosos em trânsito que servem governo (sic) que é useiro e vezeiro na sonegação do mínimo do mínimo: o reajuste anual.

Essa leva de iludidos tem condição de prática política, de luta independente, a fim de elevar sua consciência a uma forma superior, cortando as amarras da consciência (sic) rebaixada, comum, ingênua, tradeunionista e subordinada à ideologia de "patrões"? Duvidamos!

O futuro é incerto...

Faça o print screen da "Opinião da DIREX: a objetividade verdadeiramente existente ...".