E em certo mundinho fronteiriço?

 

Por Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)

 

 


Quem diria que a temida peste suína africana (PSA), depois de quase 40 anos, ressurgisse no Continente Americano, na República Dominicana, em dois focos distantes 150 km um do outro. O império do norte, que se arroga o "dono do hemisfério", a pouco quilômetros do evento, efetivamente está em perigo.

Um sistema público (não obstante a devastação neoliberal praticada para que o sistema do capital transcenda seus limites absolutos "por mais um tempo"), por melhor que seja (a Bélgica e a Alemanha que o digam, pois enfrentam enormes desafios para erradicar temida doença de seus territórios), não é totalmente intransponível, pois a equação (impossível, sem solução) contém o igualmente temido, instável e nada confiável fator sorte.

A corrosão salarial subiu para um novo patamar: de um 1/4 para 1/3 do valor real do subsídio!

 

Por Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)

 

 

No fantasioso mundo das promessas!

Os governismos neoliberais (do passado e do presente) — neles imiscuídos manjados "representantes" convenientemente úteis para tirar o controle dos próprios indivíduos para que eles não atuem coletivamente de modo autônomo e independente — são uma fábrica de promessas não cumpridas. 

Eficazes (e ardilosas) promessas ("projetos milagrosos" — versão "4.0", já que as versões "1.0", "2.0" e "3.0" morreram na praia) e ideologias controladoras furadas (como, p. ex., a do "primeiro os ônus, depois os 'bônus'") invadem profundamente a consciência do indivíduo que, sem suficiente educação política, passa a confundir desejo com realidade.

Promoção/progressão por tempo de serviço? Tire o cavalo da chuva!

 

Por Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)

 

A famigerada PEC 32/2020, a pec da destruição do serviço público estatutário do executivo, caso seja aprovada da forma como está, vedará [as subsequentes] a promoção e a progressão baseadas apenas no tempo de serviço

Portanto, é bom que o fiscal agropecuário deste estado que "sonha" com sua "futura promoção/progressão por tempo de serviço" tire o cavalo da chuva!

 

 

Tudo bem...

 

Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)


..., a fiscalização agropecuária impulsiona os negócios bilionários do agro$, mas e daí? 

 


Vejamos a tenebrosa situação aqui, no nosso lamentável métier, nesta maltratada província agrícola (e que por isto é responsável por parte expressiva desses bilhõe$ faturados pelo agro$), como anda a situação econômica do fiscal agropecuário estadual?

O PL 1293/2021

 

Por Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)

 

Algumas considerações como contribuição às discussões que são travadas entre os fiscais agropecuários deste estado:

Muitos, preocupados de forma obtusa apenas com as filigranas legais/técnicas do texto do PL 1293/2021, ainda não perceberam, mas o serviço público estatutário do executivo está em acelerado processo de destruição pela PEC 32/2020. É bom prestar muita atenção na neoliberal [d]eforma administrativa em curso.

O PL citado acima nada mais é do que um prenúncio dessa iminente destruição.