Por Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) 

 

 

O caso da informação da SEAP inserida no contexto da famosa promessa de APL

Diante da altíssima reação contrária, acreditamos que a SEAP nunca aceitará a tese do balaio de gatos (ficcional "unificação" de carreiras; criação de "novas carreiras" em um ambiente autarquizado que já conta com quadro próprio - QPA/Lei 17.187 - etc.).

 

Conclusão

A vantagem ímpar da carreira própria (CFDA/Lei 17.187) foi anulada por uma legião de iludidos que resolveu, em nome de um idealismo utópico, dissolvê-la no balaio de gatos.

Apostamos (imprima esta matéria) que nenhum acerto salarial à balaio de gatos será admitido no âmbito da SEAP (a informação em questão é mais do que elucidativa nessa direção).

Sem o aval salarial da SEAP absolutamente nada tem chance de prosperar em outros setores que decidem sobre o que realmente importa: justiça salarial. 

Cada iludido acredita que o "problema salarial está no governo" quando o problema está nele mesmo, na sua desinformação; no seu individualismo; na sua crença do "primeiro os ônus, depois os 'ônus'"; na sua absurda alienação da realidade; nas erráticas "táticas-estratégia" de "lutar" que empurram para ele etc., ou seja, cada iludido jamais reconhece que o culpado pela a desvalorização com injustiça salarial é ele próprio.

Esta Afisa-PR reitera suas táticas-estratégia que usava no passado (não mais, pois simplesmente não há mais "categoria" para representar): luta específica centrada na CFDA, com poucos integrantes! Única estratégia capaz de oferecer um mínimo de chance na tentativa de reversão do dramático quadro vivenciado, cuja tendência para os próximos anos não é nada animadora.