Por Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)


Certos espertalhões-fantoches, finamente sintonizados com certo notório status quo, protelaram ao máximo a "luta" de entusiasmada moçada para favorecer a politicagem. 

Esses certos espertalhões-fantoches também apostaram todas suas fichas na vã "possibilidade" de "pegar a onda" de uma tal área não sei o que (mergulhando com tudo na ideologia furada do primeiro os ônus, depois os "bônus") e, na endorfinação da moçada, aplicam alta dosagem de continuada embromation (afinal, não faltam crentes em contos de fadas); ilusão da "negociação" e ficcionais "extensões de prazos" , como se o adesismo desavergonhado ao notório status quo pudesse materializar por si mesmo, tour de passe, a "salvação geral" no balaio de gatos. 

Agora, no Dia da Mentira, é tarde! Já era, nem mesmo se o nefando neoliberalismo-jeca "quisesse"!

O notório status quo venceu de goleada; lógico, com a preciosa ajuda dos espertalhões-fantoches-"negociadores", pois conseguiu seu principal objetivo: inviabilização de qualquer movimento mais agudo em nevrálgico setor em ano altamente explosivo. 

Os que acreditam em contos de fadas aprenderão a lição para os anos subsequentes? Duvidamos. Quase uma década de profunda inculcação de furadas ideologias causou um estrago praticamente irreversível. Como se não bastasse, os crentes em contos de fadas também foram abduzidos pelo "trade-unionismo" pelego-bajulador-economicista (idealização troiana plantada no seio de entusiasmada moçada pelo notório status quo), portando, não são capazes de atinar que, primeiro, é preciso criar altíssima e sólida consciência coletiva (para si) para depois ser possível fazer competente e séria política (e não inútil economicismo) com viés reivindicatório.