Afisa-PR
Opinião da Direx: a fiscalização agropecuária pública será privatizada?
Entra em cena o projeto de lei da privatização (sofismada de "autocontrole" privado "regulado" pelo público)
Na Câmara Federal o projeto de lei 1293/2021 que "dispõe sobre os programas de autocontrole dos agentes privados regulados pela defesa agropecuária e sobre a organização e os procedimentos aplicados pela defesa agropecuária aos agentes das cadeias produtivas do setor agropecuário".
Na prática, trata-se da privatização (sofismada de "autocontrole" privado "regulado" pelo público) em detrimento da fiscalização agropecuária pública.
Após a efetivação de um brutal arrocho salarial em prejuízo da fiscalização agropecuária pública e do fiscal agropecuário do estado, agora o ato seguinte: a sua privatização.
E a ilimitada estupidez neoliberal idealiza o caricato "autocontrole".
— Afisa-PR (@AFISAPR) October 24, 2021
E tem fiscal agropecuário que aplaude o "autocontrole"...
▶️ https://t.co/Tiz1zzJ3wd
Para a falida doutrina neoliberal é "irracional" manter a fiscalização agropecuária pública e muito menos ainda valorizar profissionalmente e justamente remunerar o fiscal agropecuário público, afinal, os serviços públicos envolvidos "são privatizáveis", ou seja, "estão disponíveis" para a abertura de novas frentes de acumulação (na forma de "autocontrole") em benefício da iniciativa privada.
#Opinião | "Na atual conjuntura, é difícil compreender que ainda haja espaço para fragilizar serviços públicos e retirar direitos e conquistas de carreiras de servidores", avalia Janus Macedo.
— Congresso em Foco (@congressoemfoco) May 2, 2021
Leia o artigo completo: https://t.co/QAglOng2Ml pic.twitter.com/MxUsfJeRUP
O que propõe o PL 1293/2021?
Conheça: O que o PL 1293/2021 pretende mudar na fiscalização agropecuária pública1
________
1 Contribuição de associado da Afisa-PR
Modificado em 25-4-2021 em 22:12
Matéria relacionada:
22-9-2021 - Canal Rural & Autocontrole é aprovado na Comissão de Agricultura da Câmara [O texto autoriza médicos veterinários habilitados no Ministério da Agricultura ou pessoas jurídicas credenciadas a cumprir atividades técnicas e administrativas em defesa agropecuária]