Afisa-PR

PSA se espalha pela Ásia

Relatados os primeiros surtos de peste suína africana (PSA) no Vietnã

ASF spreads across Asia & Reported the first outbreaks of African swine fever (ASF) in Vietnam

  

A agência de notícias Reuters informou que [pela fiscalização agropecuária] autoridades do Vietnã localizaram o vírus da PSA em suínos que eram criados em três fazendas nas províncias de Hung Yen e Thai Binh, a sudeste da capital Hanói. Todos animais infectados pelo v-PSA foram abatidos, informou oficialmente o Department of Animal Health do Vietnam Sanitary and Phytosanitary Notification Authority and Enquiry Point desse país. Este informe também consta na notícia ASF Vietnam: 1st outbreaks on farms near Hanoi (por Vincent ter Beek) do Pig Progress de 20 de fevereiro de 2019. 

 

 

Segundo um relatório à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), na província de Hung Yen, mais próxima de Hanói, foram notificados dois surtos em criações com, respectivamente, com 33 e 101 suínos. 

O surto na criação com 33 animais (Trung Nghia) teve início em 1º de fevereiro. No total, 5 animais contraíram a PSA, dos quais 3 morreram. Em 17 de fevereiro, uma segunda criação na província de Yen Hoa, com 101 suínos, foi diagnosticada como infectada pelo v-PSA; 20 suínos contraíram a doença e 10 morreram.

Na província vizinha de Thai Binh, uma criação com 123 suínos confirmou a infecção pelo v-PSA. Neste local, chamado Dong Do, 50 animais foram infectados e 30 morreram.

 

Fronteiras: contrabando de animais suscetíveis e turismo

Segundo a Reuters, enquanto a fiscalização agropecuária do Vietnã apressa-se a lembrar a população que a PSA não oferece risco à saúde pública, seus surtos não eram inesperados. Nguyen Van Long, chefe de epidemiologia do Department of Animal Health desse país, disse que o contrabando de animais suscetíveis entre as fronteiras e o turismo dificulta o controle da disseminação do v-PSA.

 

 

Devido ao Ano Novo Lunar, houve intenso trânsito de pessoas na China e no Sudeste Asiático. Somente na semana passada, as autoridades taiwanesas informaram que detectaram o v-PSA na carne suína de sanduíches entre pessoas vindas do Vietnã. As fiscalizações agropecuárias do Vietnã e de Taiwan trabalham para determinar a origem dessa carne contaminada, de acordo com o Department of Animal Health do Vietnã.

 

PSA: indústria de suínos belga está financeiramente quase arruinada

Segundo a notícia ASF Belgium: Financial troubles for swine farmers (por Anne-Marie van der Linde) do Pig Progress de 20 de março de 201, como resultado do surto de peste suína africana, a indústria de suínos belga está financeiramente quase arruinada. O país tem uma taxa de autossuficiência de 225% e, portanto, é fortemente dependente das exportações. Cerca de 80% das exportações permanecerão dentro da União Europeia (UE), sendo a Alemanha, a Polônia e os Países Baixos os maiores parceiros comerciais da Bélgica. Como consequência da PSA, no entanto, o comércio com países terceiros (fora da UE) praticamente desapareceu.

 

 

As exportações para os Países Baixos e a Alemanha, no entanto, também são influenciadas, uma vez que os compradores de frigoríficos holandeses e alemães querem frequentemente confirmar por escrito que a carne suína não provém da Bélgica. Esta limitação de exportação resulta que os frigoríficos não desejam pagar mais pelos suínos criados na Bélgica.

A situação está ficando difícil para muitos produtores belgas de suínos. Tanto na associação dos agricultores (Belgian Farmers Association) quanto no sindicato de fazendeiros (Algemeen Boerensyndicaat), cada vez mais se conhece os nomes das fazendas de suínos que entraram em um contrato de crédito com sua empresa de rações, já que não são mais capazes de pagar suas contas. Depende da relação entre a fábrica de ração e a fazenda de criação de suínos o tempo que ainda se pode continuar criando suínos na Bélgica.

 

PSA: fiscalização agropecuária da China aperta controle sobre frigoríficos

Com base na notícia ASF China: Slaughterhouse controls are tightened (por Vincent ter Beek) do Pig Progress de 25 de março de 2019, as autoridades chinesas de fiscalização agropecuária divulgaram novas orientações para os frigoríficos que intensificam a detecção da peste suína africana (PSA) nas carcaças dos suínos abatidos.

O Ministry of Agriculture and Rural Affairs (MARA) da China divulgou recentemente o aviso 'Fortalecendo a detecção da PSA durante o abate', visto que efetivamente reconheceu que a detecção do vírus dessa doença durante o processo de abate é um meio efetivo de eliminar sua transmissão. A tarefa para esses frigoríficos será inspecionar as carcaças aplicando o teste de PCR.

As autoridades veterinárias locais orientarão os laboratórios dos matadouros que atendem aos requisitos técnicos para testes de PCR, para fornecimento de reagentes e treinamento de técnicos. Será dada atenção, por exemplo, ao pré-teste de amostras de sangue, à detecção de lesões típicas da PSA, à interrupção imediata da produção quando esta doença for detectada, à notificação de surtos e à obtenção de indenização pelos lotes perdidos. As novas diretrizes também indicam claramente o que acontecerá em caso de fraude.

Antes de 1º de julho, todos os frigoríficos serão fiscalizados do âmbito das províncias chinesas. Caso o frigorífico não cumpra os padrões solicitados, sua qualificação poderá ser retirada escreveu o MARA. 

 

 

PSA: China reprime mercado negro da carne suína 

 

 

Com base na notícia Chinese authorities crack down on black Market pork (de Mark Godfrey) do Global Meat News de 29 de março de 2019, as autoridades da China reprimem o mercado negro da carne suína. Uma série de processos contra matadouros e fornecedores de carne suína que operam no mercado negro foi desencadeada na batalha das autoridades contra a disseminação da peste suína africana (PSA), que já causou enormes danos à indústria de suínos da China.

Entre os recentes processos instaurados pelo comércio de carne de suínos mortos ou doentes para consumo humano, um caso ocorreu perto da cidade de Qingdao, onde uma pessoa foi condenada a três anos de prisão por vender carne suína que não atendia os padrões de segurança alimentar e que oferecia risco à saúde das pessoas. Casos em que são confirmados danos à saúde das pessoas, na China, podem resultar em uma condenação de três a sete anos de prisão.

No mês de março, as plataformas de mídia social da China estiveram movimentadas com conjecturas e relatórios sobre a contaminação da cadeia de abastecimento alimentar pela PSA. A principal fornecedora de alimentos congelados, a Sanquan Foods — com seus bolinhos congelados, um item básico em toda a China — tem estado de olho na tempestade da mídia social. Esta empresa foi forçada a fazer um recall de produtos depois que fornecedores de carne suína sofreram os impactos da PSA.

Segundo a notícia, embora a maioria dos casos de insegurança alimentar envolva a cadeia de suínos, também existem outros casos, como o da pessoa que foi processada por comprar bovinos mortos ou doentes de pequenos aldeões e vender sua carne em mercados locais.

Segundo a notícia, "de um modo um tanto confuso", há vários órgãos governamentais da China atuando nos casos de insegurança alimentar: administração estatal de regulamentação de mercado, polícia, administração de medicamentos e segurança e escritórios regionais de fiscalização agropecuária do ministério da agricultura. Esses órgãos estatais atuam em fiscalizações unilaterais ou às vezes em conjunto.

Na China, houve também uma nova tendência em casos de interesse público levados por instituições estatais que atuam na defesa dos interesses dos consumidores contra frigoríficos e práticas ilegais de processamento da carne. O conselho de consumidores e a associação de consumidores aparecem como novos atores estatais em uma luta que normalmente era da administração de segurança de alimentos e do ministério da agricultura.

A PSA aumentou a preocupação das autoridades chinesas que já enfrentavam fortes pressões para que contivessem contrabandistas e operadores do mercado negro da carne. A China sofre com o fluxo interminável de problemas de segurança alimentar que impactam seus consumidores. A campanha fang xin rou (certeza da carne segura) lançada em 2018 entre varejistas em toda a China, além da repressão contra os matadouros de quintal, parece não terem resolvido o problema do mercado negro da carne neste país.

  

Especialistas: não haverá vacina viável para a PSA antes de 10 anos

Com base na notícia Chinese scientists target swine fever vaccine (por Asia Times Staff) de 27 de março de 2019, pesquisadores de saúde animal na China afirmaram ter isolado uma cepa do vírus da peste suína africana (PSA), descoberta que abre caminho para uma vacina que pode um dia conter a disseminação dessa gravíssima febre hemorrágica que apresenta altas taxas de mortalidade em suínos. Desde 2018, o vírus da PSA tem causado estragos na indústria global de suínos.

Na semana passada, o Ministry of Science and Technology of the People's [Ministério da Ciência e Tecnologia do Povo] observou que a nova tecnologia se concentrará na técnica de vacinação "ao vivo", assim como as origens desse vírus altamente transmissível e como ele se espalha.

Os cientistas, do Harbin Veterinary Research Institute (HVRI) da Chinese Academy of Agricultural Sciences (CAAS) [Instituto de Pesquisa Veterinária de Harbin da Academia Chinesa de Ciências Agrárias], esperam dar o primeiro passo para a produção de uma vacina comercialmente viável.

Uma amostra foi retirada do baço de um suíno em uma criação na província de Heilongjiang, onde em setembro do ano passado um surto de PSA foi relatado.

Estudos de surtos anteriores sugeriram que a PSA poderia ser transmitida através de fezes contaminadas e pelo ar. Mas os pesquisadores do Harbin descobriram que o sangue pode ter desempenhado um papel na transmissão dessa doença no ano passado. Ainda assim, não se sabia se os surtos eram causados ​​por uma única cepa ou várias cepas do vírus.

A busca por uma vacina vem ocorrendo há décadas, e o vírus da PSA é o maior  conhecido pelo homem; enquanto um vírus típico pode conter 10 ou 12 proteínas, o vírus da PSA tem mais de 150 proteínas.

Especialistas dizem que a situação é complicada por dezenas de diferentes tipos da doença e uma vacina bem-sucedida é considerada um caminho distante, com alguns cientistas expressando o pensamento de que pelo menos uma década será necessária antes que a complexa tarefa possa ser alcançada.

 

  

PSA reduz a produção de suínos em 4%

Com base na notícia ASF to cut global pork supplies, reports USDA (por Simon King) do Pig World de 17 de abril de 2019, a produção mundial de suínos cairá 4% em 2019, de acordo com o último relatório de previsão do Departamento de Agricultura (USDA) dos Estados Unidos.

Essa queda é devido à redução de 10% na produção chinesa de suínos devido à peste suína africana (PSA). Os surtos dessa doença resultaram em um declínio no plantel, inevitavelmente levando a uma contração na produção de carne suína.

 

  

PSA reduzirá em 35% a suinocultura China

Com base na notícia ASF tipped to cut Chinese pork production by 35% (por Aidan Fortune) do Global Meat News de 12 de abril de 2019, segundo um relatório do grupo Rabobank, a ocorrência da peste suína africana (PSA) na China deverá reduzir sua produção de suínos em até 35%.

 

 

O grupo Rabobank sustenta que o impacto da PSA na China cresceu muito mais do que o esperado e que perdas consideráveis no seu rebanho reprodutivo atrasarão ainda mais a recuperação da sua suinocultura. O Rabobank também afirma que os esforços para a reconstrução da suinocultura chinesa serão ainda mais complicados pelo risco de recontaminação, apesar dos recursos financeiros disponíveis.

"A PSA se espalhou para todas as províncias da China continental, e agora afeta entre 150 a 200 milhões de suínos, e é inédita a esperada perda de 30% na produção de carne suína", disse Christine McCracken, analista sênior da RaboResearch para proteína animal. "Essas perdas não podem ser facilmente substituídas por outras fontes de proteínas, como frango, pato e frutos do mar, e nem o aumento de importações é capaz de compensar totalmente essa perda".

O grupo Rabobanck também alertou que os países vizinhos à China poderão ter prejuízos semelhantes. "A ASF se espalhou para o Vietnã em fevereiro e, mais recentemente, para os mercados vizinhos no Sudeste Asiático. Com base nas semelhanças com a produção de suínos na China, esperamos que esses mercados vizinhos sofram perdas — em termos percentuais — consideráveis de rebanhos de suínos em virtude da PSA e experimentem semelhantes dificuldades na contenção dessa doença. Grande parte do Sudoeste Asiático terá dificuldade em repovoar seu rebanho de suínos e na garantia de suprimentos provisórios de proteína. Perdas devido à PSA no Sudoeste Asiático exacerbarão as deficiências globais de proteína, a adicionar mais pressão aos mercados globais".

O grupo Rabobank também acrescentou que a situação da China trará oportunidades aos setores com excedente exportável e acesso à China e ao Sudeste Asiático. Por outro lado, criará ineficiências logísticas e aumentará os custos ao longo de toda a cadeia de suprimentos.

A ASF já entrou na Europa: essa doença já é endêmica em partes do Leste Europeu, como os Estados Bálticos e partes da Polônia e da Rússia. Os surtos de PSA também foram registrados em outros países europeus, incluindo a Bélgica.  

No início desta semana, o National Pork Producers Council (NPPC) dos EUA tomou a decisão de cancelar a World Pork Expo deste ano devido aos temores em relação à PSA.

  

China: PSA fora de controle e comprovação de que não há "boa barreira natural" capaz de conter a doença

Com base na notícia China says African swine fever found on Hainan island do The Pig Site de 20 de abril de 2019, a Reuters relata que a peste suína africana (PSA), incurável e fatal para os suínos, mas inofensiva em humanos, foi encontrada em duas pequenas criações de suínos na cidade de Danzhou e mais duas na cidade de Wanning. A peste suína africana já foi encontrada em todas as províncias e regiões do continente chinês, incluindo a ilha de Hainan, desde que foi detectada pela primeira vez em agosto de 2018.

O novo surto da PSA sugere que a situação está "fora de controle", disse Yao Guiling, analista da Guantong Futures.

A disseminação rápida e contínua da PSA levanta preocupações sobre uma iminente escassez de suínos na China, que é no maior produtor e consumidor do mundo de produtos derivados da suinocultura.  

Comparada com o ano passado, a produção de carne suína caiu 5,2% nos primeiros três meses deste ano, informou o National Bureau of Statistics [Departamento Nacional de Estatísticas] da China na quarta-feira (17 de abril), e espera-se que caia muito mais nos próximos meses.

A ilha de Hainan, um popular destino turístico a cerca de 450 quilômetros ao sul da província chinesa de Guangdong, foi considerada pelo Ministry of Agriculture and Rural Affairs [Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais] da China como "uma boa barreira natural contra a doença".

Em um plano preliminar para estabelecer zonas para controlar a propagação da PSA, o ministério da Agricultura chinês tinha afirmado "que Hainan seria a primeira região a estabelecer áreas livres de peste suína africana".

  

PSA supostamente relatada na Coreia do Norte

Com base na notícia ASF Reported in North Korea (por Clinton Griffiths) do Farm Jorurnal's Pork de 29 de abril de 2019, a peste suína africana (PSA) pode ter se alastrado para um novo país.

Segundo a notícia, um canal de notícias da Coreia do Norte, o DailyNK.com, reporta que a PSA se espalhou neste país. Esse canal cita várias fontes dentro do país afirmando que a PSA se espalhou em meados de fevereiro em áreas nos arredores de Pyongyang.

O relatório diz que a PSA levou à morte muitos suínos que eram criados por famílias de agricultores. O canal também afirma que as autoridades norte-coreanas proibiram a distribuição e venda de carne suína a partir do final de fevereiro.

O canal diz ainda que os norte-coreanos ainda vendem carne suína nos mercados, apesar das restrições.

 

 

PSA se alastra no Vietnã

Com base na notícia ASF Vietnam: Virus in 10 new provinces; culls rise to 1.6m (por Vincent ter Beek) do Pig Progress de 28 de maio de 2019, "a PSA está à solta no Vietnã". Nos relatórios da OIE desta semana, a contagem de abate de animais subiu para 1,57 milhões e mais 10 províncias relataram surtos.

O aumento do abate para 1,57 milhão (conforme relatado pela OIE) deve-se principalmente à atualização dos números vinda de localidades anteriormente afetados pela doença. Os números das localidades afetadas subiram em vários lugares desse país.

A Região Norte do Vietnã está completamente afetada pela PSA.

Uma declaração do Ministério da Agricultura do Vietnã fala de abates chegando a 1,7 milhão, informou a agência de notícias Reuters. Em sua  declaração, o ministro da Agricultura, Nguyen Xuan Cuong, disse: "O surto de peste suína africana é o mais perigoso e caro de seu tipo na indústria de criação de suínos do Vietnã".

 

  

PSA na Coreia do Norte

Com base na notícia ASF Vietnam: 2mln pigs culled; N-Korea reports outbreak (por Vincent ter Beek) do Pig Progress de 31 de maio de 2019, outros países asiáticos continuam relatando surtos de peste suína africana (PSA), mais notavelmente a Coreia do Norte. Algumas semanas atrás, segundo esta notícia, “rumores já fortes vinham do país em que a PSA havia entrado”, agora a Coreia do Norte  enviou um relatório à OIE sobre um surto de PSA em uma fazenda cooperativa em Chagang-Do, a cerca de 15 km ao sul da fronteira com a China. Essa fazenda tinha 99 porcos, dos quais 22 morreram em decorrência da PSA. 

A confirmação do surto na Coreia do Norte significa que a Coreia do Sul está aumentando seu nível de preparação. De acordo com a agência de notícias Reuters, a Coréia do Sul vai aumentar as medidas de desinfecção em áreas próximas à fronteira compartilhada para impedir que o vírus se espalhe para seu rebanho de suínos.

Na China, vários surtos foram notificados nesta semana, principalmente nas províncias do sul de Yunnan, Guangxi e Guizhou. Segundo esta notícia, "acredita-se geralmente que a situação de surto na China é muito pior do que está sendo relatado".

 

  

Vietnã abateu 2,5 milhões de suínos para tentar controlar a PSA

O Vietnã abateu mais de 2,5 milhões de suínos para conter a disseminação da peste suína africana (PSA). Esse pais corre o risco de ter todas suas províncias infectadas com o vírus da PSA.

Segundo a notícia Vietnam has now culled 2.5 million pigs to stop swine fever do The Pig Site de 19 de junho de 2019, o v-PSA que é mortal para suínos, foi detectado pela primeira vez no Vietnã em fevereiro e se espalhou para criações em 58 das 63 províncias do país, segundo Nguyen Van Long, chefe de epidemiologia do Department of Animal Health (Departamento de Saúde Animal) do Vietnã.

Em março, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) aconselhou o Vietnã a declarar o surto de PSA como sendo uma emergência nacional.

"Não vamos declarar o [de PSA] surto uma emergência nacional, já que o vírus é inofensivo para os seres humanos e não representa uma ameaça à segurança nacional", disse Long à Reuters por telefone.

A carne suína representa três quartos do consumo total no Vietnã, um país de 95 milhões de pessoas onde a maioria dos 30 milhões de suínos são criados em fazendas e são consumidos internamente.

O governo do Vietnã disse no mês passado que mobilizaria suas forças militares e policiais para ajudar a combater o surto de PSA e pediu às pessoas que não voltem atrás no consumo de carne suína.

A indústria suína do país está avaliada em cerca de 94 trilhões de dong (US$ 4,03 bilhões) e responde por quase 10% do setor agrícola do Vietnã.

 

 

Modificado em 5-11-2020 em 18:35

 

Matérias relacionadas:

19-8-2019 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) &  A PSA continua implacável na Ásia e na Europa Oriental [Na Ásia até 200 milhões de suínos poderão ser abatidos na China; segundo as Nações Unidas, cerca de 1.170.000 suínos já foram abatidos nesse país em um esforço para deter a disseminação da mortal peste suína africana (PSA)]

20-7-2019 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & Reino Unido: um 'simples' surto de PSA poderá custar £ 85 milhões [No Reino Unido, sua fiscalização agropecuária e suas entidades classistas de suinocultores não querem ser mais realistas que o rei]

17-7-2019 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & PSA na Letônia, Vietnã, Laos, Romênia, Camboja, Hungria, Ucrânia, China, Rússia, Bélgica, Polônia, África do Sul... [A peste suína africana (PSA) é uma questão de "sorte" e de tempo?]

19-6-2019 - The Pig Progress & Vietnam has now culled 2.5 million pigs to stop swine fever [Vietnam has culled more than 2.5 million pigs to contain the spread of African swine fever that is in danger of infecting every province of the country]

1-6-2019 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & China: como a PSA afeta o comércio global de proteína animal [Este ano, em decorrência da peste suína africana (PSA), a China tem menos 133.862 milhões de suínos]

31-5-2019 - Pig Progress & ASF Vietnam: 2mln pigs culled; N-Korea reports outbreak [The number of culled pigs in Vietnam due to ASF keeps rising as official figures now speak of 2 million culled pigs]

30-5-2019 - PIG World & OIE says China faces long struggle to tackle African Swine Fever [The World Organisation for Animal Health (OIE) said it will take years for China to contain the deadly African swine fever virus that has spread throughout the country] 

28-5-2019 - Reuters & China faces long struggle to tackle African swine fever: OIE [It will take years for China to contain the deadly African swine fever virus that has spread throughout the country, which is the world’s biggest pork producer, the World Organization for Animal Health (OIE) said on Tuesday]

28-5-2019 - Pig Progress & ASF Vietnam: Virus in 10 new provinces; culls rise to 1.6m [African Swine Fever (ASF) is on the loose in Vietnam. In OIE reports from this week, the cull count of the animals has risen to 1.57 million and 10 more provinces reported outbreaks]

29-4-2019 - Farm Jorurnal's Pork & ASF Reported in North Korea [African swine fever may now be in another country. "DailyNK.com" reporting ASF has spread to North Korea. It's citing multiple sources inside the country saying ASF began to spread in areas on the outskirts of Pyongyang in mid-February]

24-4-2019 - Valor Econômico & Crise reformulará mercado global de proteínas animais

22-4-2019 - CNN Business & Swine fever has wreaked havoc with China's pork production, and the world is feeling it [African swine fever is plaguing China's pork production. The disease is killing multitudes of animals, hitting the global pork supply chain, and driving up prices.China is one of the biggest producers of pork in the world, with around half of the meat's global output. China's pork production has fallen 10% this year, according to US government statistics.To meet China's insatiable demand for pork products, the country is turning to imports, which are expected to hit a record high in 2019. The European Union, Brazil, Canada and the Unites States are providing the goods]

20-4-2019 - Hypeness & Peste suína se espalha e 200 milhões de porcos podem ser abatidos na China [Certas tradições alimentares fazem da China o país que mais mata porcos para consumo da carne suína no mundo – e tal cenário se transforma em realidade alarmante quando uma epidemia de peste suína se confirma. Mais de um milhão de animais já foram abatidos no país por conta dessa contaminação, apresentando sintomas de contaminação e infecções graves. É o número mais expressivo de contaminação na história do país – e ele pode crescer de forma próxima assombrosa. Pois o país possui cerca de 360 milhões de porcos e, para os especialistas, mais de 200 milhões deles estão sujeitos a serem infectados pela peste que se alastra em alta velocidade – e tal alastramento pode levar a uma verdadeira chacina de animais. A contaminação pode se dar por meio do transporte de animais vivos, pessoas, carnes e subprodutos. O vírus não oferece riscos para o ser humano, mas é letal para o rebanho suíno]

20-4-2019 - The Pig Site & China says African swine fever found on Hainan island [Reuters reports that the disease, fatal to pigs but harmless in humans, was found on two small pig farms in Danzhou city and two farms in Wanning city. African swine fever has now been found in every province and region on the mainland, including Hainan island, since it was first detected in August 2018. The new outbreak suggests that the situation is "out of control," said Yao Guiling, a livestock analyst with Guantong Futures]

17-4-2019 - Pig World & ASF to cut global pork supplies, reports USDA [Global pork production will fall by 4% in 2019, according to the latest outlook report from the United States Department of Agriculture]

12-4-2019 - Global Meat News & ASF tipped to cut Chinese pork production by 35% [The onslaught of African Swine Fever (ASF) in China is expected to cut production in the country by yo to 35% in 2019, according to a new report by Rabobank]

8-4-2019 - Global Meat News & African Swine Fever taker toll on Chinese pork firms [Results coming out from China's leading pork firms show a collapse in profits due to the drag on prices from African Swine Fever]

8-4-2019 - The Pig Site & China reports first African swine fever outbreak in Tibet [China's agriculture ministry has confirmed the first outbreak of African swine fever in the country's Tibet Autonomous Region]

  

4-4-2019- Pig Progress & ASF Cambodia: 1st outbreak as virus travels south [Many expected it to happen for some time, and yesterday it happened: the news broke that African Swine Fever has also reached Cambodia]

3-4-2019 - Pig Progress & Preventing ASF entering Canada [Pig industry leaders and farmers alike throughout North and South America are extremely concerned that African Swine Fever will somehow infect pigs in their countries. What does Canada do to keep the virus out?]

29-3-2019 - Global Meat News & Chinese authorities crack down on black Market pork [A spate of prosecutions against black Market pork processors and vendors has been unleashed in China's ongoing battle against African swine fever, which has caused huge damage to the country's pig sector]

27-3-2019 - Asia Times & Chinese scientists target swine fever vaccine [Isolation of a strain of the African swine fever virus may pave the way for a commercially viable vaccine]

27-3-2019 - Asia Times & Vietnam tries to keep swine fever out of south [Official says the movement of pigs from the north to the south must be stopped]

25-3-2019 - Pig Progress & ASF China: Slaughterhouse controls are tightened [The Chinese authorities have released new guidelines for slaughterhouses to step up its actions to detect African Swine Fever (ASF) infection in carcasses]

22-3-2019 - Food And Agriculture Organization of the United Nations/Agriculture and Consumer Protection Department/Animal Production and Health & ASF situation in Asia update [The next updade will be issued in 29 de March 2019]

20-3-2019 - Pig Progress & ASF Belgium: Financial troubles for swine farmers [Despite the fact that the outbreaks of African Swine Fever have been restricted to wild boar, Belgian exports have halved. The price drop is putting a heavy burden on local swine producers and there doesn’t seem much room for a quick improvement]

18-3-2019 - CTV News & U.S. officials seize 1 million pounds of pork amid virus concerns [Federal authorities say 1 million pounds (0.45 million kilograms) of pork products allegedly smuggled from China have been seized at a New Jersey port. Troy Miller, field operations director for the Customs and Border Protection in New York and New Jersey, says it's the largest agricultural seizure ever made in the United States. Officials feared the meat could be contaminated with African swine fever virus, which has killed more than a million pigs in China. It's not dangerous to humans, but officials say an outbreak in America could cause $10 billion in damage to the pork industry in just one year]

16-3-2019 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & Identificação do v-PSA: teste portátil foi testado com sucesso [Em 2007, a ARS/USDA solicitou que esse tipo de teste fosse empregado na Geórgia na detecção do v-PSA, embora nunca tivesse sido testado fora do laboratório; foi um sucesso, fornecendo resultados após 60 a 90 minutos das raspagens, em comparação com as várias horas demandadas nos ensaios convencionais de PCR - ASF-v ID: Portable test has been successfully tested & In 2007, the ARS/USDA requested that this type of test be employed in Georgia in detecting ASF-V-PSA, although it had never been tested outside the laboratory; was a success, providing results after 60 to 90 minutes of the raspagens, compared to the several hours demanded in conventional PCR assays]

13-3-2019 - Successfull Farming (SF) & Why you can't believe what China says about african swine fever [A week in China shows Iowa farmers that the country's agriculture is struggling]

4-3-2019 - Pig Progress & What 1 pig can tell about ASF in China [The situation of African Swine Fever (ASF) in China appears out of control. Continental Asia will have to get used to the fact that the virus will be around for much longer. Pig Progress editor Vincent ter Beek explains why and discusses the longer-term consequences]

4-3-2019 - Pig Progress & ASF Vietnam: 22 new villages reported infected [Vietnam has reported that 22 additional villages have reported the occurrence of African Swine Fever (ASF)]

28-2-2019 - Pig Progress & Czechia officially free from African Swine Fever [Czechia is the 1st country in the EU to be officially declared free from African Swine Fever (ASF) after it was infected in recent years. As no outbreak has been found in Czechia since April 2018, the country received the support of the EU member states to lift all restrictions in the country]

21-2-2019 - Pig World & Vietnam confirms first cases of African swine fever [Vietnam has announced its first cases of African swine fever (ASF), with eight outbreaks reported in two northern provinces, bordering China. The Vietnamese Ministry of Agriculture and Rural Development (MARD) Animal Health Department confirmed on Tuesday that ASF has been detected in Hung Yen and Thai Binh, southeast of the capital city of Hanoi and approximately 100 miles (160 km) from the Chinese border]

20-2-2019 - Pig Progress & ASF Vietnam: 1st outbreaks on farms near Hanoi [While it was expected, the eventual news still came as a shock: Vietnam has reported its 1st cases of African Swine Fever (ASF)]

19-2-2019 - Reuters & Vietnam confirms first African swine fever cases on three farms [African swine fever has been detected on three farms in Vietnam, authorities said on Tuesday, the first confirmed cases of the highly contagious disease in the Southeast Asia country]

9-2-2019 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & Japão: a alarmante escalada da PSC ["Estamos diante de uma situação extremamente séria", disse em Tóquio o ministro da Agricultura do Japão, Takamori Yoshikawa, diante da alarmante escalada da peste suína clássica (PSC) & Japan: The alarming escalation of the CSF & "We are facing an extremely serious situation," Japan Minister of Agriculture Takamori Yoshikawa said in Tokyo in the face of the alarming escalation of classical swine fever (CSF)]

19-1-2019 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & O que torna tão difícil erradicar a PSA? [Torna-se crucial incluir a ciência social ao planejar medidas de prevenção, controle ou erradicação da peste suína africana (PSA).  Considerando-se apenas suas particularidades biológicas, contagiosidade, tenacidade e taxa de letalidade, mas ignorando os aspectos humanos, sua atual epidemia de PSA não será controlada & What makes ASF so difficult to eradicate? & It´s crucial to include social science when planning measures to prevent, control or eradicate African Swine fever (ASF). Considering just their biological particularities, contagiosity, tenacity and lethality rate, but ignoring human aspects, their current ASF epidemic will not be controlled]

17-11-2018 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & China: receia-se que o surto de PSA se transforme em epidemia [Carece de investimento o controle da epizoótica peste suína africana (PSA): "A trágica ironia da alocação de investimento para o controle de doenças zoonóticas é que a PSA, eventualmente, poderá causar tanto impacto sobre uma fonte de proteína vital na cadeia alimentar para bilhões de pessoas quanto poderia causar uma epidemia humana"]

7-9-2018 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & Opinião da Direx: peste suína africana (PSA) fora de controle? [Com o aumento da velocidade da batalha global contra a PSA, setores da iniciativa privada vinculados aos negócios da agropecuária e os governos de passagem pelo poder não deveriam contar apenas com a sorte... & Opinion of Direx: African swine fever (PSA) out of control? & With the speeding up of the global battle against ASF, sectors of the private initiative linked to the agribusiness business and the governments of passage by the power shouldn't rely on luck...]