O caminho certo, inteligente e racional

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O caminho certo, inteligente e racional

O fiscal agropecuário da 17.187 tem reivindicações específicas e inerentes à carreira de fiscalização da defesa agropecuária, portanto, deve formar uma maioria para que a luta seja concentrada (e não dispersa em “entidade” balaio de gatos) para que seus justos e legítimos interesses (os complementos da carreira própria) sejam conquistados!

  

Diante do atual contexto, existem caminhos aos fiscais agropecuários de campo de boa-fé, íntegros, trabalhadores e comprometidos com a causa coletiva e com a defesa do interesse público vinculados à 17.187:

 

1 – O certo, inteligente e racional: que preconiza uma maioria de fiscais agropecuários de campo de boa-fé informada, unida e organizada de forma específica e pontual pela (i) reconstrução do poder reivindicatório e (ii) pelo desenvolvimento da carreira própria — entenda-se os seus complementos na forma de dignidade, ética, respeito, valorização e justiça remuneratória —; esta última medida deverá ser conquistada por intermédio de reivindicações prioritárias, viáveis, específicas e que não impactem significativamente o erário, visto que atenderão um número reduzido de pessoas. Foi justamente para viabilizar esta estratégia que lutamos quase 10 anos pela transformação/enquadramento em carreira própria e típica de estado!!

A participação da Unafa Federação na CNDA de Salvador-BA

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A participação da Unafa Federação na CNDA de Salvador-BA

O Questionário Unafa Federação de 2018 apresenta, por instância intermediária, as remunerações dos fiscais agropecuários, existência ou não de carreiras próprias, quantidades de fiscais agropecuários etc.

 

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A Federação Nacional dos Servidores a Fiscalização Agropecuária (Unafa Federação), que tem como objetivo "ser reconhecida como a instituição que congrega as entidades representativas dos profissionais que executam a defesa, fiscalização e inspeção agropecuária do Brasil" e como missão "Promover a união, o fortalecimento e a valorização da fiscalização agropecuária nacional", encaminhou à Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) a apresentação Cenário Nacional das Entidades dos servidores da Fiscalização Agropecuária - 2018 que apresentou na 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional em Defesa Agropecuária (CNDA) que ocorreu no início do mês passado em Salvador-BA.

Promessa governamental de “aumento”: Afisa-PR protocolou carta à Seap

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Promessa governamental de “aumento”: Afisa-PR protocolou carta à Seap

A intenção é começar a construção, de forma ampla e democrática que envolva toda a categoria dos fiscais agropecuários, de uma nova proposta reivindicatória capaz de efetivamente desenvolver a carreira de fiscalização da defesa agropecuária; a nova proposta será protocolada com o objetivo de abrir negociação com o novo governo

 

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Com o propósito de ter acesso às informações necessárias, com base na Lei 12.527, a Afisa-PR protocolou carta à Seap/PR — protocolo aqui — para desvendar os “mistérios” produzidos pelo staff comissionado do ex-governo Richa mantido pela atual governadora, que envolvem os protocolos da promessa governamental de aumento real da tabela de subsídio.

Opinião da Direx: a promessa oficialista não cumprida do "aumento" da tabela de subsídios

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Opinião da Direx: a promessa oficialista não cumprida do "aumento" da tabela de subsídios

O segmento que atua contra o associativismo de classe, ao longo dos últimos anos, implodiu o poder reivindicatório do fiscal agropecuário regido pela Lei 17.187/2002 para estabelecer desvalorização profissional com injustiça salarial; agora, oferece presente de grego engendrado pelo "patrão"! O destino remuneratório sob as tutelas da Lei Complementar 101/2000 e da "falta de receita"!

 

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O processo "do momento" vinculado à promessa de aumento da tabela de subsídios — um dos 3 que "colocaram para rodar" fora "algum secreto" desconhecido — tramitou na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (Sefa/PR), órgão público responsável pela gerar receitas — $ — e controlar sua aplicação. 

Qual é a "resposta padrão" de um governo — que sequer paga as constitucionais revisões gerais anuais (RGAs) —, quando uma categoria, cujo poder poder reivindicatório foi suspenso, bate à sua porta para "pedir aumento salarial"? A "resposta padrão", ainda mais em tempos de neoliberalismo em prejuízo do serviço público — como em breve o fiscal agropecuário poderá conferir  — é a de que "não há receita".

Em 2015 os servidores reivindicaram aperfeiçoamento da fiscalização agropecuária pública do Paraná e valorização com justiça remuneratória

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Em 2015 os servidores reivindicaram aperfeiçoamento da fiscalização agropecuária pública do Paraná e valorização com justiça remuneratória

A autarquia de fiscalização agropecuária do Paraná, através da sua Informação 18/2015-NCI sem data, não considerou nenhuma das reivindicações da 2ª versão da Pauta de Reivindicação dos Servidores da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (PRSDA) de 2015 inclusive, à da Regra 70%

 

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No dia 10 de julho de 2015, junto à autarquia de fiscalização agropecuária do Paraná, foi protocolado pela Subcomissão de Negociação instruída pelas assembleias regionais a 2ª versão da Pauta de Reivindicação dos Servidores da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (PRSDA) de 2015.

A PRSDA em questão foi fruto de uma justa, legítima e trabalhosa organização, que teve início em janeiro de 2015, dos servidores da fiscalização agropecuária do Paraná, conforme comprova seu Histórico Reivindicatório Final da PRSDA do ano de 2015.