Por Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)

 

 

Acorda!

É a carreira exclusiva de estado que é preterida e não a defesa!

Não custava quase nada, uma ínfima parte do orçamento, a inclusão da CFDA/QPA (Lei 17.187/2012) no § 2º do projeto de lei 288/2021 (pagamento da dívida da promoção e da progressão)!!

Note como a CFDA/QPA, nossa carreira exclusiva de estado, é flagrantemente humilhada, rebaixada e desprestigiada!!

E os "heróis da moçada", sempre descompromissados com a causa da carreira própria, formularam mais uma racionalização ideológica explicitamente governista: a "tese" da "defesa preterida"!! Preterida, desde 2012, é a carreira exclusiva de estado!!

A defesa vai bem (o agro$ agradece) e recentemente foi até agraciada com a condição sanitária de área livre sem vacinação.

Os inimigos não são externos e há muito tempo corroem por dentro a carreira exclusiva de estado, pois são seus coveiros! Alertamos: sem que essa carreira seja preservada e desenvolvida será impossível resgatar do fundo do poço a plena valorização com justiça salarial.

Preste atenção! O desgoverno, além de mesquinho, é seu inimigo ideológico, pois o festival de maldades que pratica contra o seus justos e legítimos interesses é dantesco: debilita seu fundo previdenciário, já destruiu sua previdência, confiscou (pela elevação da alíquota previdenciária) parte do seu salário, pilha todo o final do mês 1/4 do seu corroído salário (pela negação sistemática do reajuste anual), suspendeu sua promoção/progressão/tempo de contagem (e cria regras que dificultam a implantação e pagamento subsequentes), extinguiu sua licença-especial etc., etc.

Não se enfrenta desgoverno com puxa-saquismo governista e muito menos confiando nas mais absurdas racionalizações ideológicas, as mais variadas ilusões, promessas etc., tudo arquitetado para que o status quo tenha sossego e os serviços sigam dentro da normalidade (o agro$ agradece).

Desgoverno é enfrentado com greve política (missão e obrigação do sindicalismo!), pois ela é a única linguagem que entende e teme.

Preste atenção! Sua carreira exclusiva de estado, que conta com pouquíssimos integrantes (alertamos que quantidade é mortal no serviço público estatutário), por culpa exclusiva da postura errática e pusilânime de uma corrente majoritária adepta do puxa-saquismo governista, já foi jogada na cova e, se não ocorrer uma radical ruptura e mudança de rumo, esse patrimônio único e imprescindível será muito em breve enterrado por uma avalanche de humilhação, desvalorização e brutal empobrecimento com dramática queda na qualidade de vida.