Afisa-PR

Opinião da Direx: onde está o "aumento" de 150%?

A prejudicial realidade que prejudica a maioria dos fiscais agropecuários do Paraná não é a do secretário da Fazenda do governo Richa

 

Afisa PR 16 JPEG

 

Inacreditável! Onde está o "aumento" de 150%? A prejudicial realidade que prejudica a maioria dos fiscais agropecuários do Paraná não é a do secretário da Fazenda do governo Richa. 

Os fiscais agropecuários do Paraná precisam, com urgência, começar a trabalhar pesado pela consolidação no seio da categoria da união e organização do coletivo, para que seja possível resgatar o formidável potencial reivindicatório de uma categoria estratégica e imprescindível para o desenvolvimento do contexto socioeconômico do estado; sem esse fundamental resgate, a maioria dos fiscais agropecuários, lamentavelmente, tenderá à crescente humilhação decorrente da injustiça remuneratória, sobretudo, na base da carreira própria. 

Essa é a verdade. Essa é a realidade. Esse é o dificílimo contexto da categoria dos fiscais agropecuários do Paraná.  

Não obstante a criminosa perseguição administrativa e política que sofre, a Afisa-PR faz a sua parte em favor da categoria, sempre com absoluta autenticidade, autonomia e independência. No entanto, é de fundamental importância que a maioria dos fiscais agropecuários do Paraná corresponda à expectativa do associativismo de classe, que almeja consolidar em favor da categoria ética, respeito, plena valorização profissional e justiça remuneratória.

Caso os fiscais agropecuários do Paraná não reajam, principalmente, os da base da carreira própria, a questão remuneratória tenderá a se dramatizar diante de inadequadas e injustos subsídios. Alertamos que já foi presenciado essa injusta situação (em mais de uma vez) no âmbito da fiscalização agropecuária do Paraná. Atenção para esse alerta da Afisa-PR.

Veja o que disse o secretário da Fazenda do governo Richa: "'Os aumentos salariais concedidos a partir de 2011 até 2016, 2017, alcançam um percentual de 150%. [Ora, nenhum fiscal agropecuário do Paraná teve 150% de crescimento no seu subsidio ao longo desse período (ndAfisa-PR)]. (...) Então, é importante que os servidores tenham um pouco de paciência, até porque eles estão ganhando muito bem, para que a gente possa fazer mais pelo restante da população. Nós temos 11 milhões de pessoas a serem atendidas, que pagam os seus impostos, e merecem que o estado aplique melhor os seus recursos', comentou o secretário (...)." (Fonte: RPC) 

 

Modificado em 12-11-2018 em 07:39

 

Matéria relacionada:

7-12-2019 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & Instrução normativa do Ministério da Agricultura transfere mais pressão sobre o governo Ratinho Junior [Como o governo Ratinho Junior pretende manter suas "conquistas sanitárias" no médio e longo prazo?]