Afisa-PR

Promessas de campanha...

Foram cumpridas a contento? Entre outras providências, é urgente a adoção de uma política salarial justa em favor do fiscal da defesa agrocuária, pois os atuais subsídios de início de carreira são fatores limitantes, visto que impedem a formação de quadro profissional adequado, qualificado, estável e permanente.

  

Segundo a notícia Prometeu tem que cumprir da Gazeta do Povo de 5 de outubro de 2014, as promessas de campanha do governador de plantão para a agricultura e agronegócio, são:

 

Prometeu tem que cumprir

Agricultura e Agronegócio

Garantir o Paraná como área livre de febre aftosa sem vacinação e de peste suína clássica até 2017.

Dobrar o número de Patrulhas do Campo para recuperação de estradas rurais.

Atender a 40 mil agricultores, por ano, com o Programa do Calcário.

Ampliar o quadro técnico da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar).

 

O governo estadual e seus aliados do "agronegócio", há muitos anos, tem a ideia fixa na condição de área livre de febre aftosa sem vacinação. Porém, "esquecem-se" que depois da conquista dessa condição, o desafiu é manter no longo prazo o território do Paraná livre da reintrodução tanto dessa doença como da peste suína clássica. 

A condição de área livre de febre aftosa sem vacinação trará enormes desafios, como por exemplo, a internalização da carne bovina produzida em de outros estados para tentar se passar por “carne paranaense produzida em área livre de febre aftosa em vacinação" visando o comércio internacional.

Sem profunda revisão da política de governo, infelizmente, contaminada pelos interesses da política partidária e pela negativa ingerência do setor privado, é praticamente certo que o tiro sairá pela culatra.

É urgente a adoção de uma política pública de Estado (e não de governos que transitam o poder) eficiente, permanente e de longo prazo em vfavor da fiscalização agropecuária pública.

É urgente tambám a adoção de uma política salarial justa em favor do fiscal da defesa agrocuária, pois os atuais subsídios de início de carreira são fatores limitantes, visto que impedem a formação de quadro profissional adequado, qualificado, estável e permanente.

E para que exista motivação suficiente capaz de induzir essas e demais conquistas, é preciso que a autarquia de defesa agropecuária do Estado do Paraná preze pela ética, respeito profissional, valorização e justiça remuneratória em benefício de todos os servidores.

 

Matéria vinculada

5-10-2014 - Gazeta do Povo & Prometeu tem que cumprir