Afisa-PR

Mensagem da nova Direx e dos novos conselhos: Triênio 2016/2018

Uma mensagem de otimismo!

 

 

Hoje, 1º de janeiro, assume a nova DIREX e os novos conselhos da Afisa-PR - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná para o triênio 2016/2018. 

Os novos diretores e conselheiros terão a honra de dar sequência à política associativa desta associação de classe pelos próximos três anos.

Grandes são os desafios, existem várias barreiras a serem superadas, necessitamos que o poder público promova os aperfeiçoamentos e as correções em benefício da legislação autárquica, o atendimento de várias e importantíssimas reivindicações, etc. e, não obstante, temos que desviar esforços para desmoralizar os literais eremildos da vida que tentam, pela disseminação das inverdades, enfraquecer o associativismo.

A Afisa-PR, para que possa superar as momentâneas, porém, preocupantes adversidades (esperamos que logo tenham fim!), necessita da ajuda, dedicação, compromisso e efetivo envolvimento de todos vocês.

A política associativa da Afisa-PR, que é autentica, corajosa, independente, justa e legítima, se mantém fiel às suas finalidades institucionais, conforme dispõe o seu Estatuto Social. Assim sendo, persistiremos na defesa dos justos e legítimos interesses dos associados e pela preservação do interesse público em defesa agropecuária.

Uma defesa agropecuária incompetente, ineficiente, precarizada e privatizada só proporcionará continua e crescente humilhação, desrespeito, desvalorização profissional e injustiça remuneratória e, não obstante à conquista da carreira exclusiva, infelizmente, experimentamos o amargo gosto dessas mazelas. 

Os afisianos, que absorvem parcela significativa da reserva moral e do patrimônio técnico em defesa agropecuária, e que são a imprescindível engrenagem que integra o sistema que movimenta a categoria rumo à conquista dos complementos da carreira exclusiva (dignidade, respeito, valorização profissional e justiça remuneratória), devem perseverar, com ânimo redobrado, por uma defesa agropecuária autônoma, democrática, robusta, competente e eficiente.

Contamos com todos vocês!