Afisa-PR

Afisa-PR requer imediato serviço de especialização na defesa agropecuária do Paraná

Os gestores comissionados do governo Richa nomeados para a fiscalização agropecuária não deram  satisfação à reivindicação da Afisa-PR em benefício do desenvolvimento do fiscal da defesa agropecuária em sua carreira

 

Afisa PR 16 JPEG

 

No dia 15 de abril passado, a Afisa-PR - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná protocolou requerimento administrativo (anexado) à autarquia de defesa agropecuária a requerer imediata implantação do serviço de especialização em gestão em defesa agropecuária, nas áreas de vigilância de defesa sanitária vegetal, vigilância e defesa sanitária animal e inspeção de produtos de origem animal, em parceria com a Escola de Governo do Paraná & universidades, em benefício do desenvolvimento na carreira do fiscal da defesa agropecuária.

O serviço de especialização reivindicado contribuirá para a formação e o aperfeiçoamento dos fiscais agropecuários e dos agentes profissionais à disposição funcional, além de satisfazer os institutos de desenvolvimento nas carreiras envolvidas com os serviços oficiais de defesa agropecuária do estado.

 "A maioria dos fiscais não têm condições de se especializarem por conta própria. É obrigação constitucional do Estado, conforme o artigo 33, parágrafo segundo da Constituição do Estado do Paraná, manter escola de governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, constituindo-se a participação nesses cursos, um dos requisitos para as promoções nas carreiras envolvidas. O Estado do Paraná cumpre a sua obrigação nesse sentido, visto que mantém Escola de Governo justamente para atender essa finalidade, portanto, é injustificável a falta de interesse nesse tema por parte da autarquia de fiscalização agropecuária do estado pelo serviço reivindicado. À época do Defis vários fiscais da defesa agropecuária fizeram especialização graças uma parceria entre a UFPR e à Escola de Governo", esclarece Rudmar Luiz Pereira dos Santos, presidente da Afisa-PR. 

A autarquia de fiscalização agropecuária do Paraná não manifestou interesse pelo serviço de especialização em gestão em defesa agropecuária em conjunto com a Escola de Governo do Paraná.

 

Modificado em 15-2-2019 em 12:16