Afisa-PR

A PSA na AL

Mais um comitê? Mais um "alerta máximo"?

 

 


Uma notíciado Pig Progress informa que "autoridades, associações e agricultores em toda a América Latina" entraram "em alerta máximo sobre a peste suína africana (PSA)", agora que temido o vírus apareceu na República Dominicana, o primeiro caso no Continente Americano em décadas.

Segundo a notícia, o Comitê de Crise PPA LatAm é integrado por 22 organizações nacionais de 18 países da América Latina para prevenir o avanço da doença no continente. Esse comitê "realiza um levantamento sobre as ações regionais e iniciou um esforço colaborativo para fortalecer" as respectivas fiscalizações agropecuárias em todo o continente.

Esta Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) adverte que a PSA não liga para "alerta máximo".

A PSA gosta de serviço público desestruturado, precarizado, privatizado e terceirizado; de serviço público fragilizado por "reforma" neoliberal; de fiscal agropecuário não reconhecido e mal pago; de politicagem etc., etc.

Mais um comitê? Mais um "alerta máximo"?

Espera-se que esse comitê de crise se interesse pela realidade da situação da fiscalização agropecuária pública e não pelo o que a velha e manjadíssima politicagem racionaliza para poder apresentar como de "1º mundo". 

 

 

________

1 Pig Progress & Latin America on high alert because of ASF [Authorities, associations and producers throughout Latin America are on high alert about African Swine Fever (ASF) now the virus has surfaced in the Dominican Republic, the first case in the Americas in decades] (por Daniel Azevedo)

 

Modificado em 20-8-2021 em 07:00