Por Rudmar Luiz Pereira dos Santos*

 

A Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Parana (Afisa-PR) é opção para o fiscal agropecuário de campo de boa-fé que deseja representação autêntica, autônoma, competente, honesta, verdadeira e independente. Os inimigos da livre associação autêntica e independente entre os fiscais agropecuários de campo de boa-fé sabem que a Afisa-PR jamais abandonará essas bandeiras de luta. 

Diante dessa situação, de incomoda presença da Afisa-PR, o que fazem? Atuam para dividem e imperar! Eles sabem que a Afisa-PR não abandona suas justas e legítimas bandeiras de luta; desta forma, eles atuam, e isso não é nenhuma novidade — isso sempre aconteceu em anos de eleição de uma nova DIREX na Afisa-PR —, no recrudescimento de destrutivas tentativas que visem impedir que os ficais agropecuários de campo de boa-fé tenham acesso à representação classista autêntica e independente via a Afisa-PR.

Para não fugir a essa “regra”, os inimigos da livre associação autêntica e autônoma entre os fiscais agropecuários de campo de boa-fé, e suas células teleguiados, fomentam não é de hoje a criação de um “novo sindicato” e de uma “nova associação” na “dose ilusão” de “concorrer” com a Afisa-PR, quem sabe, na esperança de “erradicá-la do sistema”, com isso, pôr um fim às críticas e aos dissensos construtivos,  autônomos e independentes que visam unicamente preservar o interesse público e a conquista de plena valorização profissional com justiça remuneratória para todos os fiscais agropecuários e não apenas para uma minoria em final de carreira.

Alertamos: Certas pessoas, todas conhecidas de vocês, atuam contra os justos e legítimos interesses da própria categoria. No afã de fragmentar e enfraquecer vocês, há muito tempo insistem no fomento de criação de um “novo sindicato” balaio de gatos ou de uma “nova associação”, porém, obviamente, caso criados, serão mais do mesmo, ou seja, serão entidades aparelhadas por prepostos de governos, infiltradas por pelegos e desconectadas do trabalho autêntico e honesto pela conquista de plena valorização profissional com justiça salarial para todos os fiscais e não apenas para uma minoria em final de carreira.

Porém, a Afisa-PR alerta certas pessoas que fomentam a criação de uma “nova associação”: havendo quaisquer conflitos de identificação e de representação a Afisa-PR entrará com processo judicial de embargo contra qualquer "nova associação" que seja!

Com base na orientação do advogado que presta auxílio jurídico à Afisa-PR:

 

a) Não é possível que essas pessoas usem "mesmo nome" da Afisa-PR. Terão que escolher outro nome, quem sabe "associação dos aliados prepostos de governos" ou coisa similar e

b) Havendo conflito de identificação (nome) e de representação, a Afisa-PR ingressará com imediato processo judicial de embargo contra qualquer "associação". Essa providência é justa e legítima.

 

A Afisa-PR não é contrária à criação de qualquer que seja o sindicato ou a associação, pois julga isso importante (porém, se forem entidades aparelhadas por prepostos de governos e infiltradas por células nocivas e pelegas, obviamente, não serão bem-vindas e serão criticadas pela Afisa-PR por se comportarem desta forma) e é também um direito constitucional incontestável, porém, a Afisa-PR jamais abrirá mão de sua identificação e da sua representação.

Não obstante essas “criações” traduzirem em fragmentação e enfraquecimento da categoria, a Afisa-PR acredita que isso será muito benéfico para si mesma que os boicotadores da livre e autêntica associação entre os fiscais de campo de boa-fé, teleguiados — e todos vocês sabem muito bem por qual setor —, criem um “novo sindicato” ou uma “nova associação”; cada fiscal agropecuário mais argutos finalmente terá condição de comparar, anotar as diferenças de comportamento e perceber quem é quem na ordem do dia. 

Pois que criem essas “novas entidades”; os boicotadores da categoria “são livres” para fragmentá-la e enfraquecê-la. Porém, no futuro não muito distante, quando a categoria estiver mais do que afundada em desvalorização profissional com injustiça salarial, que assumam também todas as consequências de seus tresloucados atos!

Observadores contam à Afisa-PR que bateu o "desespero" salarial entre muitos dos aliados do oficialismo em turno... Os iludidos, além de acreditarem nas promessas dos prepostos de governos e suas células formadas para atacar a Afisa-PR e seus filiados, também acreditam que criação de "novo sindicato" ou de "nova associação" fomentados pelos próprios prepostos de governos, que são vendidas como "panaceias necessárias" para "resgatar a base da carreira do limbo salarial". Ora, esses prepostos de governos tiveram longo anos de poder para promover esse resgate... Por que não o fizeram??

Quando que os que boa-fé, iludidos pelas células que não prestam, se libertarão da bolha da enganação e cairão na real? Quando que os de boa-fé perceberam quem são os verdadeiros causadores da injustiça salarial?

Quando que os que boa-fé, iludidos pelas células que não são aliadas da valorização profissional com justiça salarial, se libertarão da bolha da enganação e cairão na real? Quando que os de boa-fé perceberam finalmente quem são os verdadeiros causadores da injustiça salarial? Quando perceberão que entidades classistas pelegas, aparelhadas e infiltradas não levam a lugar nenhum... E exemplos não faltam.

É preciso que os bons enxerguem o abismo entre expectativa (ainda alimentada, pasmem, por prepostos de governo e suas células) e dura realidade.

Reiteramos: A Afisa-PR é opção para o fiscal agropecuário de campo de boa-fé que deseja representação autêntica, autônoma, competente, honesta, verdadeira e independente. 

A Afisa-PR não tem rabo preso com gestor comissionado de governo, político, empresário, ruralista ou entidade ruralista. Seus únicos compromissos honestos e inalienáveis são com a população, o interesse público e com os fiscais agropecuários de campo de boa-fé que, não obstante as dificuldades por que passam, honram o serviço público. 

 

______________

* Presidente da Afisa-PR durante o triênio 2016/2018

 

Matérias vinculadas:

14-5-2018 - Direção Executiva (DIREX) & Mensagem da Direx nº 6/2018: Notícia "União Europeia (UE) publicou o Regulamento de Execução (UE) 2018/700 contra a carne do Brasil"

13-5-2018 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & Mensagem da DIREX aos de campo de boa-fé [É questão de escolha, simples assim. O de campo que almeja representação classista honesta, séria, competente, autônoma, independente e sem rabo preso, opta pela Afisa-PR que é 100% garantida!]

12-5-2018 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & Divide e impera

8-4-2018 - Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR) & Mensagem da Afisa-PR aos fiscais agropecuários de campo de boa-fé [Balaio de gatos, desinformação, desorganização, desunião, inexperiência, incultura em política de serviço público, falta de estratégia, opressão, manipulação, infiltração, ingênua submissão à ideia de criação de “sindicato doutrinador” entre outras barbaridades...]