Por Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Afisa-PR)

 

 

Com relação à promessa de implantação/pagamento da promoção/progressão com "direito adquirido" (obviamente um "direito" formal, em se tratando de um governo [sic!] neoliberal): 

Dissolver a CFDA/QPA em balaio e gatos dá nisso!

Vincular a CFDA/QPA a uma profusão de carreiras (quantidade hoje na atual quadra do serviço público "menos igual" é mortal) com interesses antagônicos, contraditórios e insuperáveis, dá nisso!

Alertamos os desavisados e desinformados: no pós-D-eforma administrativa não haverá vida fora da carreira considerada exclusiva de estado

O fato é que uma maioria de desavisados e desinformados (não usaremos aqui os termos que gostaríamos, muito mais contundentes para caracterizá-los), que pouco sabem como se faz política de classe no serviço público "menos igual", resolveu dissolver e vincular seu mais precioso patrimônio (a única boia de salvação à disposição): sua carreira própria!

Como a maioria tem um comportamento absurdamente errático, pois não faz política de classe em defesa da sua carreira própria (foi justamente para poder aplicar essa política de classe com chance de sucesso que esta Afisa-PR lutou quase 10 anos para que ela fosse criada e sua legislação oportunizasse a transformação/enquadramento), fica muito fácil para seu inimigo público nº 1 aplicar sua velha racionalização ideológica: "se não é para todos não será para ninguém". Por isso, uma vez dissolvida, vinculada e submetida, os potenciais da carreira própria nunca são conquistados em favor exclusivo (por merecimento e justiça) do fiscal agropecuário. É assim que tem sido, pois carreira própria, maltratada por seus integrantes, é submetida a vários outros interesses externos contraditórios e com conflitos insuperáveis! Por isso, todo o potencial da CFDA/QPA, em termos práticos, não tem servido para nada!

Mas a carreira própria não tem apenas seu inimigo público nº 1. Cada um em carreira própria e que atua (dissolvendo e vinculando) para que ela permaneça estagnada e subdesenvolvida é seu grande inimigo!

Categoria desavisada, desinformada, ingênua, pacificada, acovardada, que não faz política de classe, que não sabe explorar os potenciais sui generis de sua carreira própria em favor de si mesma, que atua contra o próprio patrimônio (dissolvendo e vinculando) entre outras barbaridades, vai para o fim da fila. Governo nenhum tem medo de categoria pacificada, adepta do governismo desavergonhado ("melhor isso, melhor aquilo" etc., etc.) e que acredita em "via negociada" e toda sorte de promessas e ilusões.

Estamos errados? Perguntamos a você, fiscal agropecuário em carreira própria consciente:

 

1º) Por que, p. ex., a CFDA/QPA, diante da sua importância socioeconômica para o estado, não está inserida no § 2º do art. 37 da Lei 20.431/2020? e

2º) Por que esse erro não é sanado no projeto de lei 288/2021?

 

A vaca foi para o brejo. E do brejo ela não sairá tão cedo.

É quase que impossível agora, depois que certos espertalhões por anos envenenaram o interior da carreira própria, redirecionar para o caminho certo uma multidão que decidiu rumar direto para o precipício do subdesenvolvimento da sua carreira própria hoje materializado no contracheque na forma de desvalorização e injustiça salarial.

Agora é aguentar no osso, pois a situação é ruim e o viés é de piora!