Afisa-PR

A realidade da pandemia-sindemia no estado

Governo [sic!] neoliberal merece confiança?

 


A realidade da pandemia-sindemia no estado contradiz a propaganda governista para lá de otimista que envolve os supostos "avanços contra a Covid-19", da "significativa redução de contaminações" etc., etc.

O governo [sic!] é denunciado com contundência ["VACINAÇÃO A CONTA-GOTAS DE RATINHO JR NÃO CONTROLA A PANDEMIA"] no Facebook do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES).

Veja o que diz a reportagem "Mesmo com avanço da vacinação, MA, PR e RJ têm alta de casos de Covid" [Os três estados apresentam crescimento de 15% ou mais na média móvel de infecções em relação ao verificado há duas semanas] (por Lucas Marchesini) do portal Metrópoles de hoje (10):

 


Se o quesito é a segunda dose, o Paraná cai para sétimo, com 21,7% da população totalmente imunizada. Já o Rio de Janeiro, com 20,9%, sobe para a nona posição. O Maranhão, por sua vez, cai para 23º, com 16,2%. No país, o percentual da população adulta imunizada com duas doses é de 21,4%. [...] "Vale salientar que o maior impacto na transmissão do vírus é a vacinação em massa, só assim teremos resultado e só após a completa imunização", [médico infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia Julival Ribeiro] afirmou. A imunização acontece depois da aplicação das duas doses do imunizante, com exceção da vacina da Janssen, que é de dose única.

 


A pandemia não acabou, há transmissão do vírus na comunidade e a 2ª dose, fundamental contra a temida variante Delta, não anda e o estado patina no 7º lutar (apenas 21,7% da população totalmente imunizada)!

Governo [sic!] neoliberal merece confiança?